
O que é hipnose?
Diferença entre hipnose e hipnoterapia
Hipnose é uma coisa, hipnoterapia é outra:
De um modo sucinto a hipnose pode ser compreendida como um estado no qual a mente da pessoa hipnotizada é capaz de receber estímulos, direta ou indiretamente, principalmente por meio de palavras, de modo a otimizar sua vida, seja no aspecto pessoal, social, profissional, etc.
Outro termo bastante difundido é a hipnoterapia, a qual pode ser entendida como o emprego da hipnose, por meio de técnicas, as quais, quando devidamente empregadas, possibilitam a melhora de aspectos relacionados a um incômodo físico e/ou emocional.
Em meus atendimentos utilizo diversas técnicas terapêuticas, nas quais emprego tanto procedimentos restritos à hipnose clássica e/ou condicionativa, como também outras abordagens que abrangem diretrizes da Programação Neurolinguística (PNL), entre outras técnicas e procedimentos.
Benefícios da hipnose: as técnicas de hipnose podem ser usadas no controle ou alívio de incômodos físicos e/ou emocionais, em situações que envolvem dificuldade para dormir, para falar em público, vícios, auxilia também em entrevistas, provas, vestibulares e concursos, no desempenho de práticas esportivas, na investigação de crimes, entre outros exemplos.
Crianças, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis, também podem passar pelo processo da hipnoterapia.
Especificamente no que se refere ao termo "regressão", é muito comum, porém errado, afirmar que a regressão é exclusivamente uma "viagem" a uma "outra vida", uma vez que, cientificamente, não há provas de que exista uma outra vida antes ou após a morte; além disso, é preferível, e até mais fácil, a realização da regressão "na vida atual".
No entanto, todos os que solicitam meus serviços, e desde que acreditem e que estejam em condições para "fazer essa viagem", poderão fazê-la, pois o que importa é a crença da pessoa, ou seja, se ela acredita em uma vida passada, e está em condições para fazer essa "viagem", então ela fará.
Contudo, o hipnoterapeuta deve ser imparcial, ou seja, para este profissional não importa se existe ou não "outra vida", o que importa é ajudar a pessoa em sua busca por uma vida melhor.
Também quero ressaltar que não sigo nenhuma religião, o que torna o meu trabalho, de certo modo, ainda mais crível, profissional e imparcial, assim sendo, qualquer tentativa de vincular o meu nome, a qualquer religião que seja, é mera especulação.
Não obstante, ressalto que creio em Deus e não tenho nada contra as religiões, apenas, em virtude do meu trabalho, prefiro não seguir nenhuma.